Prêmio Comunicação e Destaque!

Laura Pausini conclui turnê mundial com show na virada do ano

   Laura Pausini conclui turnê mundial com show na virada do ano


Laura Pausini World Tour 2023/2024 quebrou recordes para a italiana com mais de 500 mil ingressos vendidos em 80 shows pelo mundo


Nicolas Loretucci


O show especial de véspera de Ano Novo, “HAPPY 2025”, no Palarescifina, em Messina, marcou o grande fim da décima turnê mundial da artista italiana Laura Pausini. Superando expectativas com mais de 500 mil ingressos vendidos em 80 shows ao redor do mundo, a série de concertos superou os recordes anteriores da cantora, tornando-a a artista feminina italiana de maior sucesso em nível global. A LAURA PAUSINI WORLD TOUR 2023 2024 começou em 27 de fevereiro de 2023, com uma maratona especial com de 3 shows, em 24 horas, em Nova York, Madri e Milão. A turnê seguiu pelas principais arenas e locais da Europa, América do Sul e Estados Unidos, incluindo uma apresentação memorável em cinco idiomas no Madison Square Garden. A cantora se apresentou em São Paulo nos dias 02 e 03 de março de 2024 com ingressos esgotados.


Os resultados extraordinários em termos de vendas de ingressos e resposta do público levaram a uma imensa demanda por uma etapa adicional de inverno da turnê, que estreou com duas datas em Londres, viajando pela Europa e Itália entre novembro e dezembro de 2024, parando em Marselha, Málaga, Pamplona pela primeira vez, e depois Genebra, Basileia, Munique, Sófia, Belgrado e Liubliana. A turnê continuou na Itália, parando em Eboli, Bari, Livorno, Pesaro e Turim, com duas datas em Roma e Milão.


Nicolas Loretucci


O grand finale, em 31 de dezembro, foi o terceiro de três datas na Sicília, região não visitada durante a etapa anterior. Laura escolheu Messina como a parada final desta turnê inesquecível, oferecendo ao público um show enriquecido com um medley exclusivo para celebrar o início de 2025 com os sucessos mais icônicos da música disco. Uma jornada musical acompanhada de coreografias espetaculares e efeitos especiais criados para a ocasião. Uma noite inesquecível, marcando a conclusão perfeita de uma turnê destinada a entrar para a história.


“Sou grata por tudo que esses dois anos me deram”, disse Laura Pausini no palco. “Eu me dediquei a essa turnê e a esse projeto, e fiquei impressionada com o carinho e os resultados incríveis, que deram um novo impulso a esses 31 anos da minha carreira, me levando a exigir mais de mim mesma, a compartilhar mais com o público que esteve ao meu lado a cada passo do caminho, tornando cada marco nosso. Sou muito grata por tudo que aconteceu e isso me faz olhar para tudo que virá no futuro, novos projetos, novas ideias, diferentes caminhos com a antecipação de ser levada por qualquer coisa que parta meu coração também, como sempre. Obrigada a cada pessoa que escolheu minha voz, meu jeito de ser e fazer música, e compartilhou até uma parte dessa jornada incrível comigo.”


Nicolas Loretucci


Laura Pausini, a cantora e compositora recordista, ícone pop global, com mais de 75 milhões de álbuns vendidos no mundo todo e mais de 5 bilhões de streams, reconhecida como a artista italiana mais ouvida no exterior, primeira e única artista italiana a ganhar um Grammy e entrar na Billboard Hot 100, ganhou 4 Grammy Latinos e foi celebrada pela Academia Latina da Gravação como “Personalidade do Ano 2023” (a primeira artista não hispana a receber esta honra). Suas conquistas também incluem um Globo de Ouro, uma indicação ao Emmy e uma indicação ao Oscar. Ela foi a primeira artista a se apresentar no Estádio San Siro e no Circus Maximus. Também se apresentou nos palcos mais prestigiados do mundo, sendo a primeira italiana no Radio City Music Hall, em Nova York, no Madison Square Garden, no Royal Albert Hall em Londres, e no Olympia em Paris.


Mais de 40 países em mais de 30 anos de carreira sediaram seus shows ao vivo: Itália, Espanha, Reino Unido, Suíça, Bélgica, Holanda, França, Portugal, Alemanha, Eslovênia, Suécia, Finlândia, Áustria, Luxemburgo, Mônaco, Bulgária, Sérvia, Malta, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México, Peru, Porto Rico, Venezuela, República Dominicana, El Salvador, Equador, Paraguai, Uruguai, Panamá, Canadá, Estados Unidos, Rússia e Austrália.


Sua turnê recordista se beneficiou de uma colaboração entre excelências: a própria Laura, ao lado de Luca Tommassini, cuidou da direção artística deste show, dividido em três segmentos que exploraram o presente, o futuro e o passado do repertório extraordinário da artista. A direção musical foi feita por Paolo Carta, e a iluminação por Francesco De Cave. Acompanhando Laura no palco estava uma banda de 7 integrantes (Paolo Carta nas guitarras, Fabio Coppini no piano, Roberto Gallinelli no baixo, Gareth Brown na bateria, Ernesto Lopez Maturell na percussão, Thomas Festa no violão e Yuri Barilaro nos teclados) e 4 backing vocals (Roberta Granà, Bruno Corazza, Giorgia Galassi, Mattia Algieri), junto com 8 dançarinos (Ilaria Cavola, Francesca Tanas, Jay Jamadra, Kristian Besirovic, Osagie Luigi Turetti, Nicholas Borgogni, Tiziano Coiro). Os figurinos são de Amina Lombroni e as contribuições em vídeo foram criadas por Eddy Angelelli e sua equipe.


Virginia Bettoja


Números impressionantes caracterizam esta gigante produção:

  • 123 funcionários itinerantes + 100 funcionários de apoio adicionais em cada cidade
  • 10 caminhões de inverno + 23 caminhões para as datas de verão
  • 1,058 caminhões de produção
  • 94,422 km viajados
  • 2,500 kg de confete lançados ao fim de cada show
  • 48,584 refeições consumidas pela equipe


Muitos designers italianos criaram figurinos exclusivos para vários momentos do show, entre eles: Armani, Pucci, Alberta Ferretti, Alessandro Vigilante, Marco Rambaldi, Amen, Genny, Des Phemmes, Valentino e Versace. Laura escolheu levar a arte italiana com ela na turnê com designers renomados, bem como jovens talentos da moda.


Para o Ano Novo em Messina, o designer siciliano Fausto Puglisi, diretor criativo da Cavalli, desenhou um figurino personalizado para Laura e todos os dançarinos, inspirado em seu último desfile dedicado à cidade siciliana, com cores e tecidos inspirados pelo mar. Além disso, Sabato Sarno, diretor criativo da Gucci, desenhou um vestido especial para o segmento dedicado à violência contra as mulheres, que sem dúvida permanecerá como uma imagem simbólica desta grande turnê.


A LAURA PAUSINI WORLD TOUR 2023/2024 foi organizada e produzida pela Friends&Partners.

Comentários

Postagens mais visitadas